Operação da PF prende 8º suspeito de mega assalto em Araçatuba (SP)

Ação que aterrorizou cidade no interior paulista completou 15 dias nesta terça

Rodrigo Hidalgo, do Jornal da Band

A Polícia Federal segue na caça dos responsáveis pelo mega assalto a três bancos em Araçatuba (SP). Quinze dias após a ação que aterrorizou a cidade do interior paulista, uma operação nesta terça-feira (14) prendeu o oitavo suspeito de integrar a ação criminosa. 

Além da prisão temporária de mais um suspeito na capital paulista, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Araçatuba. 

O ataque em Araçatuba, na madrugada do último dia 30 de agosto, terminou com bancos roubados, dois moradores e um bandido morto, além de quatro feridos e uma cidade em pânico. Em duas semanas, vários suspeitos foram presos e outros morreram em confrontos com a polícia.

Na última semana, um suspeito de financiar os assaltos foi solto após passar por audiência de custódia. A Justiça entendeu que não havia indícios suficientes que o ligassem ao ataque no interior de São Paulo.

Dezenas de bandidos fortemente armados provocaram medo e terror durante mais de duas horas na cidade de 200 mil habitantes. A quadrilha usou drones e explosivos durante o ataque. Moradores foram feitos de escudo nos carros dos assaltantes durante a fuga. Dois acabaram mortos.

Até agora não foi divulgado o valor levado pela quadrilha nem se alguma quantia foi recuperada.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.