Operação da polícia encontra Delsinho, irmão do miliciano Tandera, morto no RJ

O Bonde do Tandera perdeu as duas chefias abaixo na hierarquia do próprio Tandera

Da redação

A polícia civil chegou ao sítio usado pela cúpula da milícia, que controla a baixada fluminense, e foi recebida a tiros de fuzil pelos criminosos. Depois do tiroteio em Nova Iguaçu, os agentes encontraram quatro milicianos mortos: Delson Dias Lima, o Delsinho, Renato Alves de Santana, conhecido como "Fofo" além de dois seguranças identificados como "Tizil " e "Neguinho”. 

O helicóptero da polícia civil foi usado na operação, que apreendeu 4 fuzis, 1 pistola, diversas munições e fardas.

Delsinho é irmão de Danilo Dias Lima, o Tandera, número um da milícia no rio. O “Bonde Do Tandera” é suspeito de participação no sequestro e assassinato dos quatro jovens que sumiram em Nova Iguaçu. A execução teria acontecido no sítio onde ocorreu a operação desse sábado.

Com a operação deste sábado, o Bonde do Tandera perdeu as duas chefias que estavam abaixo na hierarquia criminosa do próprio Tandera.

Delsinho já tinha sido alvo de ações e, por pouco, não foi preso. Em novembro, ele fugiu dos agentes junto com Tandera de uma operação, mas deixou para trás a viatura clonada da polícia civil usada para circular sem ser notado.

No mesmo mês, o jacaré usado pelo grupo para torturar rivais foi encontrado pela polícia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.