Onda de calor em 15 estados e no DF continuará forte até quinta; veja previsões

São Paulo registrou a maior temperatura do ano, e o Rio de Janeiro teve sensação térmica de 52°C

Da redação

A onda de calor que começou no final de semana vai continuar forte em grande parte do Brasil. Ao todo 15 estados e o Distrito Federal estão em estado de alerta, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). E as temperaturas só devem baixar depois de quinta-feira (16).

A onda de calor é extensa e envolve uma grande região que abrange grandes partes do Norte e Nordeste, toda a região Sudeste, o norte do Paraná e grande parte do Centro-Oeste.

Esses são os 15 estados em alerta pelo Inmet, junto com o DF: Amazonas, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiânia, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão.

Nesta segunda-feira São Paulo registrou a maior temperatura do ano, 39,5°C. No Rio de Janeiro a sensação térmica chegou a 52°C.  

Para terça-feira São Paulo tem previsão de 37°C de temperatura máxima. O Rio deve chegar a 38°. E a capital mais quente deve ser Campo Grande, com máxima de 39°.

Na Região Sul o calor também é intenso, mas alterna com fortes chuvas desde o final de semana. A previsão é de novos temporais em toda região e também na parte sul do estado de São Paulo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.