Óbitos na Bahia sobem para 59 após tiroteio que matou PMs e bandidos

Tiroteio desta quinta-feira (28) ocorreu após bandidos fazerem um motorista refém, em Salvador

Da redação

Óbitos na Bahia sobem para 59 após tiroteio que matou PMs e bandidos
Violência na Bahia assusta moradores
Divulgação/governo da Bahia

Na Bahia, a escalada de violência continua. Nesta quinta-feira (28), um tiroteio terminou com a morte de dois policiais e dois bandidos em Salvador. A ação começou com uma perseguição de criminosos que faziam um motorista por aplicativo refém.

Na fuga, o carro dos bandidos colidiu com um ônibus. Houve troca de tiros e um dos criminosos morreu. O outro assaltante fugiu a pé, mas foi perseguido pelo policial militar Marcelo Santana, à paisana. Ao chegar a um bar, o bandido encontrou um outro agente, Anderson de Souza, de folga. 

Pouco tempo depois, o PM à paisana chegou para dar voz de prisão. Foi aí que começou um tiroteio, pois o outro agente achou que a ocasião se tratava de um assalto, segundo informou a assessoria da corporação.

Os dois policiais e o bandidos morreram na troca de tiros. Os corpos dos PMs foram enterrados, hoje à tarde, em Salvador.

O número de suspeitos mortos em operações policiais na Bahia, no mês de setembro, soma 59. Todos os casos ocorreram em regiões periferias da capital baiana.

Na última quarta-feira (27), dois homens suspeitos de participação na morte do policial federal (PF) Lucas Caribé morreram durante uma operação. Um deles era líder do tráfico de drogas.

Os assaltos têm sido constantes em Salvador. Durante uma tentativa de roubo, um passageiro pulou pela janela de um ônibus em movimento para escapar de assaltantes. Por sorte, não se feriu. O ladrão acabou preso.

Mais notícias

Carregar mais