O que é o soro contra a Covid desenvolvido pelo Instituto Butantan?

Soro produzido por meio do plasma de cavalos não deve ser usado para prevenir a doença

Da redação

A Anvisa autorizou o início dos testes em seres humanos com o soro anti-covid, desenvolvido pelo Instituto Butantan. O material aguardava liberação desde o final de março deste ano, quando o pedido foi submetido à agência. O soro é produzido por meio do plasma de cavalos.

Os estudos em humanos devem ser iniciados já na semana que vem. Um lote de três mil frascos será administrado, inicialmente, em pacientes transplantados de rim e em pessoas com comorbidades. Em entrevista exclusiva ao BandNews TV, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou que o soro não é para prevenir a doença.

Mas, afinal, por que a Anvisa demorou tanto tempo para aprovar o teste em humanos? Quais os resultados obtidos até aqui? Para quais pacientes de covid o tratamento será recomendado? Sobre isso, conversamos com a diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação do Butantan, Ana Marisa Chudzinski Tavassi.

Pare o Mundo que Eu Quero Saber é um podcast do Jornal da Band com a apresentadora Joana Treptow, que tem a proposta de debater assuntos da atualidade com uma linguagem leve e acessível. Com coordenação de Larissa Zapata e Stéfanie Rigamonti.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.