Nova rodada de negociações em busca de um cessar-fogo em Gaza acontece em Doha

O Hamas anunciou que não vai enviar representante, alegando que Israel tem tentado evitar um acordo

Da Redação

Nesta quinta-feira (15), começa uma nova rodada de negociações em busca de um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Essa é considerada a última esperança para evitar uma escalada do conflito e um possível ataque do Irã contra Israel.

Na Faixa de Gaza, os ataques não cessam. Israel segue bombardeando várias cidades do território palestino e uma cena emocionou o mundo nesta quarta-feira (14). A mulher de Mohamed Abuel Qomasan deu à luz no fim de semana a um casal de gêmeos.

Ontem ele foi registrar os filhos no cartório. Nesse meio tempo, a casa onde a família dele morava foi bombardeada. Quando ele voltou com as certidões de nascimento, encontrou a mulher e os filhos enrolados em lençóis brancos, mas todos mortos.

Uma nova tentativa de negociar uma trégua no conflito que já dura dez meses começa nesta quinta-feira (15), em Doha, no Catar. O Hamas anunciou que não vai enviar representante, alegando que Israel tem tentado evitar um acordo. Estados Unidos e outros negociadores pressionam por uma aprovação.

Essa é considerada a última alternativa para evitar um ataque do Irã a Israel que seria iminente em retaliação ao assassinato em Teerã do chefe político do Hamas Ismail Haniyeh. Hoje a China declarou apoio ao Irã, dizendo que o país tem direito de defender sua soberania.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais