Nova praia do paulistano: quadras de areia viram febre na capital

Espaços do tipo vem aumentando rapidamente na capital paulista

Da Redação

As quadras de areia espalhados por São Paulo podem não ter o visual de uma praia e o mar se limita a uma pintura na parede, mas já virou febre entre paulistanos. A nova proposta de negócio atraiu os amantes de esportes de areia, como futevolêi ou tênis de praia.

“O paulistano é carente de praia. Pode ver que quando tem um feriado as rodovias ficam todas lotadas. Então pensamos em fazer o seguinte: vamos trazer a praia para São Paulo”, observou Hack Canabal, dono de uma quadra na Zona Sul da capital. O espaço também conta com um bar e disponibiliza aulas funcionais, atraindo todos os públicos.

Na capital paulista já existem mais de 200 quadras de areia pela cidade, e por todo o estado já são somados 500 espaços do tipo, com previsão de crescimento nos próximos meses.

Um outro lugar na capital tem a Ponte estaiada Octávio Frias, localizada na Marginal Pinheiros, como plano de fundo do pequeno pedaço de praia.  O local atraiu pessoas que gostam de praticar principalmente beach tennis, e o sucesso foi tão grande que os donos planejam abrir mais cinco quadras pela cidade.

“Você poder ficar descalço em São Paulo, tomar um sol. Em vez de só ficar num bar, você consegue aproveitar o bar e fazer um esporte. É a praia do paulistano”, declarou Fabio Mancurti, dono da quadra na Zona Oeste paulista. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.