Polícia de SP busca quadrilha que comprava carros de luxo com golpes

Criminosos usavam uma empresa contábil e entravam em contato com empresários dizendo que eles teriam dinheiro da Receita para receber

Roberta Scherer, do Jornal da Band

A polícia de São Paulo procura uma quadrilha que usava o dinheiro de golpes para comprar carros importados. Foram apreendidos sete carros de luxo - alguns avaliados em mais R$ 1 milhão.

Os veículos eram de estelionatários que aplicavam golpes em empresas de diferentes ramos.

Segundo a polícia, os criminosos usavam uma empresa contábil de fachada e entravam em contato com empresários dizendo que eles teriam dinheiro da Receita Federal para receber. Depois de conseguir uma procuração, alteravam declarações de impostos antigas e recebiam uma comissão de 30% do valor restituído pela Receita. Mas, quando a fiscalização percebia as inconsistências na declaração, pedia o dinheiro de volta e os empresários ainda tinham que pagar multa à receita.

“Teve sede na Paulista, sede em outros lugares, o proprietário sempre uma pessoa que se apresenta bem, sempre chegando com carros de luxo. Então, os empresários acabavam cedendo”, explicou a delegada Ivalda Aleixo, avaliando que a prática criminosa pode ter feito até 500 vítimas.

A Delegacia de Polícia de Capturas de São Paulo identificou pelo menos três pessoas que faziam parte do esquema criminoso. As investigações continuam, mas ninguém foi preso até agora.

Os suspeitos podem ser acusados pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crime tributário.

Mais notícias

Carregar mais