Muito além da beleza, Jalapão também é destino para quem curte esportes radicais

As paisagens pitorescas oferecem muitas possibilidades de esportes radicais. E para experimentar o que o visitante sente, a equipe do Jornal da embarcou na aventura

Da redação

Nem só de beleza e água tranquila vive o turista que vai ao Jalapão, no Tocantins.

As paisagens pitorescas oferecem muitas possibilidades de esportes radicais. E para experimentar o que o visitante sente, a equipe do Jornal da Band embarcou na aventura.

A primeira expedição foi na trilha do cânion encantado. E se é radical, exige preparação: perneira contra animais peçonhentos e capacete por causa do deslocamento de pedras.

O trajeto dura cerca de uma hora e meia, passando por alguns obstáculos. No caminho todo, subindo e descendo, o visitante também tem que encarar quatrocentos degraus.

Chegando no cânion, a vista é impressionante. São paredões de cerca de 90 metros de altura com quatro quedas de água simultâneas.

A vegetação e a água também estão muito presentes em outro passeio: o rafting do Rio do Sono.

Reportagem anterior

Na nova série do Jornal da Band, o protagonista está no Tocantins. Trata-se do Jalapão, um paraíso no coração do Brasil marcado por dunas, cachoeiras e piscinas naturais. Abaixo, veja as reportagens que já foram ao ar sobre o Jalapão!

Jalapão guarda belezas e até lenda de que fazenda pertenceu a Pablo Escobar

Por que banhistas não afundam nos “fervedouros” do Jalapão? Entenda o fenômeno

Capim dourado, o “ouro do cerrado”, mantém tradição quilombola viva no Tocantins

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.