Motoristas correm para o posto, mas aumento dos combustíveis chegou nas bombas

O aumento ainda passa pelos impostos e pelas margens de lucro de distribuidores e revendedores

Maiara Bastianello

Motoristas correram para o posto, mas aumento dos combustíveis já chegou nas bombas

O aumento anunciado pela Petrobas passou a valer à meia noite deste sábado (18) nas refinarias. Mas chegou com velocidade de fórmula 1, logo de manhã, em postos na capital paulista. Prática que já é conhecida dos motoristas, que já na sexta-feira voltaram a fazer filas para abastecer. 

Até chegar às bombas, o aumento ainda passa pelos impostos e pelas margens de lucro de distribuidores e revendedores.

Muitos donos de postos garantem que vão segurar o preço até a segunda-feira. Mas o susto será grande! Na zona sul da capital paulista, por exemplo a gasolina vai sair de 7,69 pra 7,94. Já o diesel vai dos atuais 6,99 para os 7,59.

A Petrobras justificou mais uma vez o terceiro aumento da gasolina e o quarto do diesel com a alta do preço internacional. 

Para Marcelo Gasparino, conselheiro da Petrobras, o reajuste de preços decorreu da variação, tanto do preço do barril, que bateu 120 dólares ontem, quanto do dólar, que passou dos 5 reais essa semana. 

Mas não há explicação que convença o motorista que é aceitável gastar mais de um quarto de salário mínimo pra encher um tanque.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.