A menina de 6 anos assassinada dentro de casa, em Salvador, é a 13ª criança vítima da violência na cidade neste ano. O estado da Bahia, há algumas semanas, sofre com uma onda de confrontos entre a polícia e bandidos.
Um arsenal foi tirado das mãos de criminosos, na última segunda-feira (2), durante uma ação da polícia na cidade de Encruzilhada, a mais de 600 km de Salvador, ocasião em que 16 armas e 30 cartuchos de vários calibres foram apreendidos.
A polícia investiga o assassinato de Sarah de Jesus, a menina de seis anos assassinada com o padrasto a tiros, enquanto dormiam. Traficantes teriam invadido a casa atrás do filho do homem, mas ele não estava no momento dos disparos.
No lugar que a gente mora, infelizmente, nós somos discriminados, mas tem uma parte que tem gente de bem, principalmente esse anjinho que deixou nós (vizinha que não quis se identificar)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), esteve na Bahia e assinou um termo para a criação de uma força integrada de combate ao crime organizado. Um dos objetivos é barrar, principalmente, a entrada e a saída de fuzis. O governo federal deve enviar R$ 20 milhões para o estado.
Segundo levantamento divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, 143 pessoas morreram em Salvador e na Região Metropolitana vítimas de arma de fogo só no mês de setembro. Dos 203 tiroteios, 74 aconteceram em ações policiais e terminaram com 72 pessoas mortas.