Moraes envia ao MPE ação para investigar carreatas e motociatas de Bolsonaro

Ação apresentada pelo deputado Elias Vaz (PSB) identificou gasto de R$ 4,2 milhões com cartão corporativo entre 1 de abril e 5 de maio

Da redação, com Jornal da Band

Moraes envia ao MPE ação para investigar carreatas e motociatas de Bolsonaro
Marco Corrêa/PR

O ministro do Supremo Alexandre de Moraes encaminhou ao Ministério Público Eleitoral uma ação pedindo para investigar carreatas e motociatas do presidente Jair Bolsonaro que teriam sido bancadas com dinheiro público do cartão corporativo. 

A ação foi apresentada pelo deputado Elias Vaz, do PSB de Goiás. Caberá aos procuradores eleitorais definirem se a investigação será aberta.

“O ministro reconheceu que a nossa denúncia tem fundamento e deve ser apurada. Bolsonaro torrou em 35 dias cerca de 90% do que gastou nos três primeiros meses do ano. Chama a atenção esse gasto exorbitante. Há indícios graves de que o Bolsonaro esteja utilizando o cartão corporativo para custear campanha fora da época autorizada por lei. É um desrespeito utilizar dinheiro público com essa finalidade”, afirmou Elias Vaz. 

O deputado identificou gasto de R$ 4,2 milhões com cartão corporativo da presidência entre 1 de abril e 5 de maio, época em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de três motociatas pelo país. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.