Moradores retornam a Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pela chuva

O município que teve que ser esvaziada às pressas dá os primeiros passos rumo a reconstrução

Gabriela Dias

Moradores retornam a Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pela chuva
Moradores retornam a Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pela chuva
Reprodução/Jornal da Band

Moradores começam a retornar a uma das cidades mais devastadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O cenário que encontram em Eldorado do Sul é desolador. O município que teve que ser esvaziada às pressas dá os primeiros passos rumo a reconstrução. Aos poucos os moradores voltam para ver o que sobrou nas casas.

Na casa de uma das pessoas afetadas pela chuva não tem água nem luz para fazer a limpeza. A família ainda está na abrigada com parentes. “O gerador foi emprestado pra gente conseguir limpar e voltar o quanto antes para casa.

Pilha de entulhos são objetos que já foram descartados porque não poderão ser recuperados, além disso, algumas ruas continuam alagadas. Onde já está seco o que restou são pilhas de móveis, roupas, eletrodomésticos, brinquedos e lembranças.

A dona Cláudia, outra moradora afetava pelas cheias comentou sobre a situação. “A gente pretende ficar aqui né, ajeitar de novo. Fazer o que. Vai pra onde? Não tem dinheiro para pagar aluguel nada, tem que ficar em casa né”. Na manhã desta quinta-feira (30 uma fila se formou no centro da cidade. Um grupo de voluntários de Bento Gonçalves chegou com dois caminhões e outras sete caminhonetes com doações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais