Ministra de Macron é capa da Playboy e amplia crise política na França

Aos 40 anos, ela também é autora de artigos sobre igualdade de gênero e de livros eróticos

Por Sonia Blota

Além de comandar um país mergulhado em greves e protestos, o presidente Emmanuel Macron ganhou mais uma outra dor de cabeça: a ministra da economia social e das associações francesas, Marlene Schiappa, será a próxima capa da revista Playboy. Saiba quem é a secretária de estado.

Aos 40 anos, ela também é autora de artigos sobre igualdade de gênero e de livros eróticos. Em uma reportagem de 12 páginas, Marlene falou ainda sobre os direitos das mulheres e da população LGBTQIA+. Ela aparece em fotos sensuais, mas sem nudez.

Mas a aparição na capa da revista atraiu críticas de colegas políticos, incluindo a primeira-ministra francesa Elisabeth Borne, que disse a Marlene que "não era apropriado", especialmente neste período tão turbulento que vive a França.

O país registra grandes protestos contra a reforma da previdência, que ampliou de 62 para 64 anos a idade mínima para a aposentadoria aqui na França.

O projeto impopular foi aprovado por Macron, mesmo sem votação no Congresso.

Opositores de Macron acusam o Palácio do Eliseu de criar uma cortina de fumaça com o ensaio sensual da ministra.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.