Mick Jagger completa 80 anos de idade e leva hoje uma vida saudável que nem de longe lembra o vocalista dos Rolling Stones de antigamente.
O ano era 1962. Surge em Londres uma banda chamada Rolling Stones. Era o oposto dos Beatles, os meninos certinhos de Liverpool que já faziam sucesso com os cabelos e terninhos bem cortados.
Os rebeldes que representavam a contracultura britânica eram liderados por Mick Jagger. Figura carismática, símbolo sexual e com uma presença de palco impressionante. O sucesso foi estrondoso.
Em mais de 60 anos de estrada, foram dezenas de discos. Uma carreira marcada por sucessos que embalaram gerações.
A vida fora da música também sempre foi agitada. São 8 filhos com 4 mulheres diferentes. Entre eles, Lucas Jagger, de 24 anos, nascido de um relacionamento com a ex-modelo brasileira Luciana Gimenez. Com os Stones, Mick Jagger esteve no Brasil quatro vezes. Em 2006, a banda tocou pra mais de um milhão de pessoas na praia de Copacabana.
Chama a atenção o vigor físico com que Mick Jagger chega aos 80 anos. Quando era jovem, abusou do álcool e das drogas. Hoje em dia, ele tem uma rotina regrada com exercícios físicos 6 vezes por semana e uma dieta baseada em frutas, vegetais, grãos e alimentos orgânicos.
Como torcedor, ganhou fama de pé-frio em jogos da Copa do Mundo. Mas tem uma carreira de sucesso, é vencedor de 3 prêmios Grammy e dono de uma fortuna estimada em 2 bilhões de reais. Aos 80 anos, Mick Jagger parece estar longe de ser um cara que não tem sorte.