Menino de 10 anos é preso nos EUA após ameaçar fazer ataque a tiros em escola

Criança publicou fotos de dólar e quatro fuzis AR15 em uma rede social antes de ser detido

Por Eduardo Barão

Um menino de 10 anos foi preso após enviar mensagens de texto em que fazia ameaças de que realizaria um tiroteio em massa em uma escola na Flórida, nos Estados Unidos.

Em uma das mensagens apareciam fotos de dólar e quatro fuzis AR15 com o seguinte texto: “Eu enganei meu amigo e comprei isso. Se preparem. ”

Após investigação, o estudante foi algemado e levado para uma detenção juvenil.

Apesar da pouca idade, a lei federal dos Estados Unidos é clara: mesmo menor de idade, ele pode responder por ameaça de terrorismo, exatamente como um adulto. Os pais dele também devem ser indiciados 

Apesar da lei variar em cada estado, para alguns crimes, não há idade mínima no país. 

O xerife responsável pela prisão do menino disse que uma criança puxando o gatilho gera o mesmo resultado de um adulto.

Desde o ataque numa escola do Texas que deixou 22 mortos na semana passada, o nível de alerta na segurança aumentou e qualquer ameaça está sendo levada muita a sério.

Hoje a comunidade de Uvalde começou a sepultar as 21 crianças e professoras que foram vítimas do ataque a tiros. 

Desde a tragédia no estado texano, outros 15 tiroteios em massa já foram registrados nos Estados Unidos. Onze pessoas morreram. Mas apesar das promessas feitas, nenhuma lei para restringir o acesso a armas foi aprovada no congresso americano.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.