Megatraficante que deixou cadeia com alvará falso é recapturado no RJ

João Filipe Barbieri deixou prisão em novembro pela porta da frente

Da Redação, com Jornal da Band

João Filipe Barbieri deixou prisão em novembro pela porta da frente
Reprodução

João Filipe Barbieri foi preso nesta quarta-feira (21) na favela do Jacaré, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, comandada por uma das maiores facções criminosas do RJ. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte.

Condenado a 27 anos de prisão por tráfico internacional de armas e associação para o tráfico, Barbieri estava foragido desde novembro do ano passado, quando deixou a cadeia pela porta da frente, com um alvará de soltura falso.

Em dois meses de monitoramento, os investigadores descobriram que Barbieri passou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. E que a volta dele para o Rio de Janeiro foi para tentar receber, pelo menos, R$ 500 mil de outros criminosos que compraram armas em negociações passadas, que ainda não tinham pago as dívidas.

João é enteado de Frederick Barbieri, considerado o Senhor das Armas, que está preso no Estados Unidos acusado de ser o chefe da quadrilha que enviou mais de mil fuzis para o Brasil - parte das armas veio escondida dentro de aquecedores de piscina.

Os outros dois presos que também conseguiram sair da cadeia com alvarás falsos já foram detidos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.