No Paraná, o Ministério Público denunciou uma médica que fraudava laudos de câncer de pele para lucrar com tratamentos desnecessários. Os procedimentos eram feitos numa clínica de Pato Branco. Carolina Biscaia Carminatti se apresentava como dermatologista, apesar de não ter a especialidade.
De acordo com o MP, 38 pessoas registraram queixa contra a profissional. Segundo a polícia, a médica examinava pintas e manchas na pele dos pacientes, fazia a coleta, encaminhava para o laboratório e, depois, falsificava os laudos.
Teve vítima que gastou R$7 mil para a retirada de um tumor que não existia. Com a denúncia, Carolina responderá por lesão corporal, falsificação de documentos, estelionato e exercício irregular da profissão.
Paralelamente à denúncia policial, a médica ainda enfrenta uma investigação interna no Conselho Regional de Medicina. Desde maio ela, está proibida de exercer a profissão. A médica ainda pode ter o registro profissional cassado.
De acordo com as investigações da polícia, Carolina agia sozinha. A defesa da médica diz que irá apresentar provas da inocência dela durante o processo.