A principal rua do comércio popular do Brasil, a Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, espera 1 milhão de consumidores neste fim de ano. As lojas do em torno atraem pela variedade de produtos e preço. Como há mais trabalhadores registrados em 2022, a tendência é de aumento nas compras.
No meio de tanta gente no maior centro popular de compras do país, na Rua 25 de Março, está a Gláucia, que aproveitou o dia para comprar presentes para os netos, conforme contou à equipe de reportagem da Band.
Uma pesquisa mostra que 70% dos consumidores devem presentear amigos e parentes neste Natal, a exemplo da Maria de Lourdes Magalhães, que também presenteará os netos, além dos filhos e bisnetos.
Neste ano, há mais trabalhadores com carteira assinada do que em dezembro do ano passado. Esse aumento contribui para o aumento do pagamento do 13º salário, o que é refletido nas compras de Natal.
“O décimo terceiro faz a diferença. É a mais no bolso de todo mundo. Acreditamos que, a partir de agora, que a gente sente uma reação mais garantida do consumidor”, disse o lojista Marcelo Semaan.
Em média, o consumidor deve desembolsar quase R$ 600 com as compras natalinas, porém mais dinheiro na mão não significa gastar no primeiro lugar que entrar. É sempre bom pesquisar antes de abrir o bolso.