Macron diz que o pior ainda está por vir no conflito entre Rússia e Ucrânia

Presidente da França diz que conversou com Putin e ouviu que o presidente russo está determinado em continuar com a ofensiva

Por Felipe Kieling

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o pior ainda está por vir no conflito entre Rússia e Ucrânia.

Ele disse que conversou com Vladimir Putin por telefone, mas sentiu que o presidente russo está determinado a continuar com a ofensiva na Ucrânia. Macron afirmou que considera a escolha pelo caminho da guerra um erro.

Nesta sexta-feira (4), o parlamento russo se reúne em caráter de emergência e existe a expectativa, segundo a inteligência ucraniana, de que o país decrete lei marcial. Se isso acontecer, significa que leis militares serão impostas, restringindo ainda mais a liberdade da população e dando ao governo plenos poderes.

O Kremlin ordena o ataque ao país vizinho, mas sua população também sente os efeitos dessa crise. 

Sanções econômicas afetam a economia do país e a população faz filas em caixas eletrônicos para sacar o rublo, uma moeda que se desvaloriza a cada dia.

Em Moscou, os protestos continuam sendo reprimidos - até crianças são presas. Cinco delas estavam em frente à Embaixada da Ucrânia segurando flores e cartazes com a frase "não à Guerra" Neste vídeo, a menina, atrás das grades, chora sem entender qual foi seu erro.

Mais notícias

Carregar mais