Lula diz que não há justificativa para o BC manter a taxa Selic em 13,75%

Lula também classificou de mentiras as informações de que o BNDES teve prejuízo com financiamentos de obras em outros países nas gestões do PT

Por Mariana Procópio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar duramente os juros altos na economia brasileira e disse que não há justificativa para decisão do Banco central manter a taxa Selic em 13,75% ao ano.

"No meu tempo 10% era muito, agora 13,5% é pouco. Se a classe empresarial não se manifestar, se as pessoas acharem que vocês estão felizes com 13,5% sinceramente eles não vão baixar o juro. Não existe nenhuma justificativa para que a taxa de juro esteja neste momento a 13,5%.  É só ver a carta do Copom para ver a vergonha que é esse aumento de juros e a explicação que deram para sociedade brasileira”, disse durante cerimônia de posse de Aloizio Mercadante no comando do BNDES

Lula também classificou de mentiras as informações de que o BNDES teve prejuízo com financiamentos de obras em outros países nas gestões do PT.

Programa para reduzir filas no SUS

Em sua primeira viagem oficial ao Rio de Janeiro após vencer a eleição no ano passado, o presidente participou do lançamento de um programa nacional para apoiar estados e municípios na redução da fila de cirurgias, exames e consultas no SUS. Um investimento previsto de R$ 600 milhões.  

Mais notícias

Carregar mais