Lula aposta em agenda com mulheres para evitar fuga do eleitorado feminino

PT mantém alerta sobre a migração de votos femininos para Simone Tebet (MDB) e até mesmo para Bolsonaro por conta da primeira-dama Michelle

Da redação

Durante agenda de campanha, neste sábado (3), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu recriar o Ministério das Mulheres, ocasião em que se encontrava com quebradeiras de coco-babaçu em São Luís, capital do Maranhão.

A menos de um mês da eleição, o candidato do PT acredita que o corpo a corpo pode fazer diferença na campanha.

“Nós vamos trabalhar muito. Temos 29 dias pela frente. Nós temos que nos dedicar. Cada pessoa que ligar ao celular de vocês, já falem. Cada pessoa que manter contato no zap, falem também. Se ligar algum bolsonarista, você pergunta se alguém sabe que obra ele fez no Maranhão, a não ser prometer armas e tentar xingar o Flávio Dino [ex-governador]”, disparou Lula. 

O petista disse que vai reforçar políticas voltadas para o eleitorado feminino, além de prometer recriar os ministérios das Mulheres e Pesca. Lula também defendeu a criação do Ministério dos Povos Originários.

Lula deixou o Maranhão e retornou para São Paulo, onde se encontra, neste domingo, com trabalhadoras domésticas em São Bernardo do Campo (ABC). Acontece que pesquisas internas do PT apontam tendência de migração de votos femininos para Simone Tebet (MDB) ou até mesmo para o presidente Jair Bolsonaro (PL), sobretudo por causa do uso da imagem da primeira-dama Michelle.

Até o final de setembro, encontros como os deste final de semana ficarão mais frequentes. A campanha não chega a um consenso sobre quanto a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pode colaborar para evitar a fuga do eleitorado feminino. Por enquanto, a aposta do partido é a socióloga Janja, esposa de Lula.

“Ainda prevalece muito machismo no nosso meio. Às vezes, o cara é progressista quando está no bar, tomando um aperitivo, mas, quando chega a casa, ele é machista, não quer ajudar a companheira”, pontuou Lula. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.