Livros que sobreviveram à enchente no RS viram estrelas para leitores gaúchos

Na Feira do Livro de Porto Alegre, obras foram etiquetadas como forma de ressaltar que foram resgatadas da grande enchente de maio

Da redação

Feira do Livro de Porto Alegre tem livros que sobreviveram à enchente
Reprodução/Band

Na grande enchente de maio, no Rio Grande Do Sul, cerca de 100 mil livros foram perdidos. Editoras, livrarias, bibliotecas ficaram debaixo d'água. Muitos desses exemplares foram recuperados. Agora, estão entre as estrelas da Feira do Livro de Porto Alegre.

Cerca de 5 mil exemplares ganharam a seguinte etiqueta: “Livro valente, sobrevivente da enchente de 2024”. As obras foram salvas da inundação, higienizadas e colocadas à venda no evento que chegou à edição de número 70.

“A empresa que eu trabalho perdeu cerca de 21 mil livros. Então, foi bem difícil para nós. E, quando nós começamos a resgatar os livros, sobrou um sobre o outro e aí começamos pensar esse é um livro valente”, comentou Roseni Kohlmann.

Do total de 72 empresas que estão participando desta edição, pelo menos 25 editoras, livrarias, bibliotecas e distribuidoras sofreram os impactos da tragédia de maio.

Mesmo com a cidade esvaziada por causa do feriadão, a Praça Da Alfândega está cheia de público com sede de leitura.

Eu acho ótimo. Estava com saudade já. A gente se sente vivo ao ver a cidade retomar as atividades culturais (jornalista Paulo Santos)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.