"Lei Marília Mendonça" pode implantar alertas em torres de energia

Projeto foi aprovado em uma comissão, mas ainda será analisado no Congresso Nacional

Da Redação, com Jornal da Band

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou a proposta de criação da “Lei Marília Mendonça”. O projeto quer obrigar a criação de alertas em torres de energia, para que aviões não batam nelas. Um avião que transportava a cantora Marília Mendonça bateu em cabos elétricos antes de cair em Piedade de Caratinga (MG).

A ideia da “Lei Marília Mendonça” é obrigar concessionárias a pintar torres de energia e instalar esferas coloridas para ajudar os pilotos a enxergarem os fios. Atualmente existe uma legislação que exige a implementação dessas esferas, mas apenas a uma determinada distância.

A proposta da lei, apresentada pelos senadores Telmario Mota (Republicanos) e Kátia Abreu (Progressistas) tornaria os alertas obrigatórios em todas torres de energia. Para ser segue pra analise dos deputados

Ainda não está confirmado que a principal causa da queda do avião foi a colisão com a torre de energia. A investigação está em andamento. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.