Lei alemã pode causar a extinção do cão ‘salsicha’ no país

Regulamentação sobre criação de animais pode proibir a reprodução dos dachshund

Por Sonia Blota

A raça de cães conhecida como "salsicha" está no centro de uma polêmica na Alemanha. Criadores dizem que uma lei com a finalidade de protegê-los pode decretar a extinção da espécie.

Parlamentares alemães querem combater práticas cruéis na criação de animais, como reproduções que causem dor e sofrimento às gerações futuras. Parte da proposta lista algumas características caninas que ficariam banidas, como ausência de pelos, além da má formação de dentes e do esqueleto.

A associação de criadores do país argumenta que essas limitações atingem o “salsicha”, já que ele tem o corpo longo, sustentado por patas pequenas e finas. As determinações vagas também poderiam limitar a reprodução de outras raças famosas, como os beagles.

O dachshund  - ou teckel - é uma raça criada na Alemanha no século dezesseis. Eles viraram um símbolo da cultura alemã. Em 2018, foi inaugurado no país um museu especialmente dedicado à raça, com milhares de esculturas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.