A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está atrás de uma quadrilha que age em Porto Alegre roubando carros com a ajuda de guinchos.
Os crimes foram registrados em gravações de câmeras de segurança. Os carros que eram transportados pelos guinchos não estavam quebrados, nem estavam estacionados em local proibido. Estavam sendo furtados.
A mesma quadrilha furtou pelo menos cinco veículos em bairros diferentes da cidade. Eles ligavam para empresas de guinchos se passando pelos donos dos automóveis e pagavam pelo serviço, mas lucravam com o desmanche dos veículos.
“Meu tio perdeu a chave da camioneta dela e tinha que pegar ela aqui perto da (avenida) Carlos Gomes aqui, largar ali na Restinga, cara”, diz um falsário em gravação obtida pela investigação.
A polícia identificou os envolvidos nos furtos e pediu que a Justiça decretasse a prisão dos quatro ladrões, mas o Poder Judiciário concedeu apenas ordens de busca e apreensão nas casas dos investigados.
Um deles foi preso em flagrante porque, no pátio da residência, havia um carro furtado sendo desmanchado. O veículo foi apreendido, e o homem, autuado por receptação.
“Vamos tentar identificar outras ocorrências que sejam semelhantes a essa, vítimas podem aparecer também nesse meio tempo”, disse o delegado Sander Cajal.