Ladrão que planejou roubo na Pinacoteca de São Paulo é preso

Criminoso foi apreendido em casa que funcionava como ponto de venda de drogas em Sorocaba, interior do estado

Artur Vergennes

O ladrão que planejou o roubo de obras de arte da Pinacoteca de São Paulo há 15 anos foi preso nesta quinta-feira (2) em São Paulo. O criminoso, que não teve a identidade revelada, foi apreendido em uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas em Sorocaba, interior do estado. 

Na época, quatro obras de arte avaliadas em 560 mil dólares, por volta de R$ 2 milhões atualmente, foram roubadas. Entre elas, uma obra de Di Cavalcanti e duas de Pablo Picasso. Um mês após o crime, um suspeito foi preso em um shopping da capital paulista e todas as obras foram recuperadas. 

Com o criminoso preso nesta quinta, foram apreendidas porções de cocaína, uma caneta metálica capaz de disparar munições calibre 22, além de celulares, dinheiro e um caderno com a contabilidade do tráfico. Outras duas pessoas foram presas e segundo a polícia, a quadrilha pretendia sequestrar o gerente de uma agência bancária de Sorocaba. 

Os criminosos serão indiciados por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Caso condenados, os presos poderão pegar até 25 anos de prisão. 

Mais notícias

Carregar mais