Kevin Spacey é considerado inocente em processo por abuso sexual nos EUA

Ator também responde aoutros quatro processos por agressão sexual na Inglaterra

Por Eduardo Barão

O ator Kevin Spacey foi inocentado em um processo por abuso sexual nos Estados Unidos. O júri entendeu que, o também ator Anthony Rapp, não conseguiu provar que foi agredido sexualmente numa festa em Manhattan, em 1986. Na época, Rapp tinha 14 anos de idade.

Spacey, que tinha 26 anos, chegou a pedir desculpas, disse que estava bêbado na festa, mas sempre negou que tivesse ficado a sós com o adolescente.

Durante as considerações finais, o advogado de Rapp afirmou que seu cliente não tinha mentido e que as falas de Spacey eram "inconsistentes".

Já a advogada do ator acusou Rapp de ter inventado a acusação e de ter ciúmes da carreira de seu cliente.

Apesar de ter vencido a disputa, o futuro de Kevin Spacey no cinema dificilmente voltará as glórias do passado, por causa de outros processos.

Ele já foi condenado numa outra acusação de assédio na Califórnia e responde a outros quatro processos por agressão sexual na Inglaterra. As vítimas dizem ter sofrido os assédios entre 2005 e 2013, quando Spacey dirigia o teatro Old Vic, em Londres.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.