A Justiça de Pernambuco mandou soltar todos os presos na Operação Integration, que investiga apostas ilegais e lavagem de dinheiro.
O pedido foi da defesa do dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique e a Justiça estendeu o relaxamento da prisão para outros 16 envolvidos, entre eles a influenciadora Deolane Bezerra e a mãe dela.
A decisão não cita o mandado de prisão em aberto contra o sertanejo Gusttavo Lima, que segundo a Polícia Federal já deixou o país.
Entenda a Operação Integration
A Operação “Integration”, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, apreendeu carros de luxo, avião, helicóptero, joias e embarcações e bloqueou mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros. Foram cumpridos 19 mandados de prisão, incluindo o da influenciadora Deolane Bezerra, presa no dia 4 de setembro.
Além das prisões, foram emitidos 24 busca e apreensão e medidas cautelares na capital de Pernambuco, em Campina Grande (Paraíba), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO). Na execução estão sendo empregados 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a investigação foi “iniciada em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro”.