Juliana Rosa: Banco Central vai continuar cortando juros nas próximas reuniões

Comentarista de economia explicou detalhes do importante anúncio feito pelo Banco Central

Da redação

Juliana Rosa, comentarista de economia da Band, participou do Jornal da Band e analisou o novo corte na taxa básica de juros, anunciado nesta quarta-feira (1). Inicialmente ela destacou como foi a reação do mercado.

"A reação já é positiva. A queda de juros no Brasil é boa notícia para nossa economia. Ajuda na redução das taxas bancárias. E a Selic está em queda, agora de 12,75% pra 12,25%", explicou Juliana.

Na sequência Juliana destacou outro anúncio feito pelo Banco Central. “O BC disse que vai continuar cortando juros nas próximas reuniões - no plural, então isso inclui a última reunião do ano, em dezembro, e a primeira do ano que vem".

Nesta semana houve grande debate sobre a meta fiscal para 2024 e, por enquanto, o Banco Central só repetiu que é importante buscar o déficit zero, objetivo estipulado pelo governo Lula inicialmente.

Em relação aos riscos de mudança, Juliana Rosa explicou que o cenário internacional tem sinais preocupantes, mas sem consequências por enquanto.  

"O Banco Central vê o aumento de riscos globais, com os juros altos dos Estados Unidos e a tensão da guerra no Oriente Médio. Mas hoje os Estados Unidos mantiveram os juros. E o dólar caiu abaixo de 5 reais. É boa notícia pra gente", concluiu Juliana.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.