Joe Biden fala pela primeira vez de desempenho em debate: 'Estraguei tudo'

Presidente dos Estados Unidos sofre pressão devido a rumores sobre falta de saúde para comandar o país

Por Eduardo Barão

Pela primeira vez Joe Biden falou publicamente sobre o desempenho dele no debate com Donald Trump, que aumentou a pressão sobre uma possível desistência à corrida eleitoral. A uma rádio nos Estados Unidos, o atual presidente disse que teve uma noite ruim e que errou feio. 

"Eu tive uma noite ruim. O fato é que, você sabe, foi — eu estraguei tudo. Eu cometi um erro", disse Biden à rádio. Apesar disso, o político endossou que que não vai desistir da candidatura à reeleição, mesmo com a pressão de alas do partido e de doadores que entendem que a saúde de Biden pode colocar em risco a disputa à Casa Branca.

Na quarta-feira (3), o presidente recebeu apoio de governadores democratas que saíram convencidos de que o debate não pode apagar os feitos de Biden em três anos e meio de governo, mas as críticas continuam. 

A capa da prestigiada revista The Economist traz o brasão da presidência norte-americana junto com um andador e a manchete: Sem chances para comandar um país". Devido aos rumores sobre a saúde de Biden, assessores da Casa Branca confirmaram que Biden fez um check-up médico dias após o debate com Trump, e que o presidente está bem de saúde.

Em meio à onda de pressão sobre o presidente, o adversário dele na disputa comemora. Donald Trump passou a semana inteira em um de seus resorts, em Nova Jersey, sem compromissos de campanha, para a surpresa de muitos aliados. Mas, em vídeo vazado enquanto jogava golfe, Trump aparece debochando de Biden, dizendo que o presidente é inútil, está desistindo da candidatura e que ele o tirou de lá. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.