Em feira agropecuária, Bolsonaro diz que barrar marco temporal é o "fim do agronegócio"

O presidente esteve no Rio Grande do Sul neste sábado (11) e falou sobre demarcação de terras indígenas

Da Redação

O presidente critica análise do STF sobre demarcação de terras indígenas
Reprodução/Band TV

Mais de sessenta mil pessoas já passaram pela Expointer 2021, uma das principais feiras agropecuárias do país, que termina amanhã em Esteio, na grande Porto Alegre (RS). Pela primeira vez, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do evento neste sábado (11).

O presidente não usava máscara e se mostrou preocupado com o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode mudar as regras para a demarcação de áreas indígenas. O STF deve retomar a análise do marco temporal na próxima semana.

“O Supremo volta a discutir uma data diferente daquela fixada há pouco tempo, conhecida como marco temporal. Se a proposta do ministro Fachin vingar, teremos que… Ou melhor, será proposto a demarcação de novas áreas indígenas que equivale a uma região sudeste toda. Ou seja, é o fim do agronegócio, simplesmente isso, nada mais do que isso", afirmou o presidente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.