Jair Bolsonaro cutuca a oposição e tem resposta de Lula em evento

Sergio Moro cobrou o governo pela demora na distribuição de vacinas para crianças

Por Caiã Messina

Em férias no litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cutucou a oposição pelas redes sociais. Lula (PT), que esteve no tradicional encontro com catadores de recicláveis na capital paulista, criticou a postura do mandatário.

Lula participou do Natal dos catadores de recicláveis e da população em situação de rua de São Paulo. O evento marca o reforço ao discurso petista de apoio aos excluídos.

“Já vivi muitas crises nesse país e nunca vi uma crise como essa. Porque não é só uma crise econômica, não é só uma crise de emprego, não é só uma crise por falta de comida. É ódio ventilando da boca dessa gente. É um presidente que mente cinco vezes por dia e agora deve estar mentindo mais”, disse Lula.

Jair Bolsonaro deve retornar nesta quinta-feira (23) a Brasília, depois de seis dias de descanso e passeios no litoral paulista. O presidente postou um vídeo gravado no Alvorada, ironizando a oposição.

“Os petralhas que ocuparam aqui no passado nunca assistiram ao hasteamento da bandeira porque acordavam tarde. Porque a bandeira deles era vermelha”, disse Bolsonaro.

Assim que voltar, Bolsonaro será ainda mais pressionado por ministros do Planalto para definir ao menos o perfil do vice da chapa. A ala evangélica do governo quer alguém religioso, enquanto políticos do centrão pedem um nome do bloco. Mas o presidente segue determinado a repetir a dobradinha com um militar.

Sergio Moro (Podemos) cobrou o governo pela demora na distribuição de vacinas para crianças, já autorizada pela Anvisa. Afirmou que não se pode privar os pais de decidir o que é melhor para os filhos. O PSL está inclinado a apoiar o ex-juiz, mas o Democratas reluta: prefere João Doria (PSDB). Essa queda de braço interna está dificultando a fusão das bancadas em um novo partido, o União Brasil. 

Ciro Gomes (PDT) atacou Paulo Guedes. “Guarda o seu patrimônio em paraísos fiscais no estrangeiro e nos banalizamos”, disse. Guedes tem dito que a conta foi aberta quando ele morava no exterior e não há movimentação desde que assumiu o cargo de ministro da Economia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.