Israel retoma bombardeios contra outras regiões da Faixa de Gaza

Civis deixaram às pressas o campo de refugiados de Jabalia, depois do lançamento de mísseis israelenses, que deixaram 20 mortos

Por Eduardo Barão

Além dos ataques em Rafah, o exército de Israel retomou os bombardeios contra outras regiões da Faixa de Gaza. Centenas de civis deixaram às pressas o campo de refugiados de Jabalia, no norte de Gaza, depois do lançamento de mísseis israelenses, que deixaram 20 mortos.

Na outra ponta de Gaza, os ataques aéreos em Rafah ganham força. Com os bombardeios nos dois extremos, a cidade de Deir al Balah, no centro de Gaza, virou um enorme campo de refugiados, às margens do Mediterrâneo. Quase 400 mil palestinos deixaram Rafah desde a semana passada. Além do grande êxodo, o sistema de saúde de Gaza, desmantelado por causa dos bombardeios, pode colapsar em breve.

O estoque de combustível que mantém os geradores dos hospitais em funcionamento está perto do fim. Centenas de caminhões com ajuda humanitária continuam parados no Egito, já que Israel fechou a fronteira em Rafah. Em Israel foi dedicado a homenagens aos soldados mortos em combates nesta segunda-feira (13). O país inteiro parou por dois minutos em respeito às vítimas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.