Inglaterra: escolas com concreto barato impõem riscos e deixam crianças sem aula

Construção de escolas com concretos baratos deixa escolas sob riscos de desabamento, e milhares de crianças estão sem aula na Inglaterra

Da redação

Na Inglaterra, milhares de crianças estão sem aula por risco de desabamento de escolas construídas com concreto barato. Isso porque o governo não fez o dever de casa, o que refletiu em consequências para os alunos.

Ao todo, são mais de 100 escolas completamente ou parcialmente fechadas na Inglaterra, número que ainda pode crescer. O motivo é o risco na estrutura dos prédios, construídos entre as décadas de 1950 e 1980, com concreto aerado autoclavado, material mais barato e fácil de instalar. A qualidade, porém, é inferior. A vida útil chega aos 30 anos.

Em 2018, o teto de uma escola desabou, mas pouco foi feito de lá para cá. Nos últimos meses, foram diversos acidentes em construções que utilizavam esse tipo de material. O Departamento de Educação resolveu anunciar o fechamento de instituições de ensino consideradas de risco. O anúncio ocorreu no retorno das férias de verão.

As escolas se viram como podem. Algumas improvisaram salas em outros prédios públicos. Teve tentativa de ensino on-line. Em alguns casos, simplesmente não teve aula. O governo ainda não tem um plano para resolver o problema.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.