Incêndio destrói parte da Companhia de docas na região portuária de Salvador

O galpão armazenava celulose, material que é usado para a produção de papel

Da redação

O combate às chamas na parte sul do galpão três da companhia das docas do estado da Bahia durou toda a madrugada e manhã desta sexta-feira. De cima, é possível ver que o teto de parte da estrutura cedeu por causa do fogo.

O incêndio começou por volta de meia noite. Ainda não se sabe qual foi a causa, mas ninguém ficou ferido. O galpão armazenava celulose, material que é usado para a produção de papel e é extremamente inflamável. Segundo os bombeiros, foi o principal fator que dificultou o combate às chamas.

Para evitar que o incêndio se propagasse para outras áreas do galpão, os bombeiros usaram a estratégia de confinar as chamas ao local inicialmente atingido. 

“Esse galpão é todo aberto, e a primeira equipe que chegou retirou o máximo de material combustível, e partir deste momento eles confinaram o que não poderia mais ser retirado” afirmou Ednei Factum, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros

Por volta de onze horas da manhã, o fogo foi controlado pelos bombeiros, que iniciaram o trabalho de rescaldo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.