Está pensando em comprar a casa própria? Um feirão com 180 mil imóveis e promessa de juros mais baixos começou nesta sexta-feira (25). O 1º Feirão Digital da Casa Própria vai até o dia 4 de julho.
Há imóveis em todo o país, e cerca de 600 construtoras cadastradas. O primeiro contato com o cliente precisa ser feito pelo feirão, mas é possível visitar o stand de vendas ou conhecer o imóvel antes de fechar negócio. Todo esse movimento não é exatamente uma novidade para as empresas, que há mais de um ano têm se adaptado ás vendas online.
Os juros começam em 3,3% ao ano mais o rendimento da poupança para os imóveis negociados com construtoras e incorporadoras. Para os imóveis próprios da Caixa, recuperados de clientes que não pagaram as prestações, os juros começam em 2,5% ao ano. É possível financiar 100% do valor.
Nos dois casos, há carência de 6 meses para começar a pagar. As construtoras podem oferecer vantagens para incentivar as vendas.
Antes de fechar negócio, é importante conhecer a localização do imóvel e pesquisar o histórico da construtora para saber se há problemas em outros empreendimentos, como atrasos na entrega.
Em caso de unidades já usadas, é bom verificar pendências. e reservar um dinheiro para pagar custos como impostos e registro do imóvel.
Usuários reclamaram de instabilidade no sistema neste primeiro dia de feirão. Segundo a Caixa, problemas pontuais estão sendo resolvidos.