Ida de Lula à Argentina deve pautar acordo sobre Antártida e gasoduto nos países

Importações também devem entrar na pauta, pois a Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul

Da redação

Ida de Lula à Argentina deve pautar acordo sobre Antártida e gasoduto nos países
Lula se encontra com Alberto Fernández em 1º compromisso internacional
Divulgação/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja, neste domingo (22), à Argentina, onde terá um encontro bilateral com o presidente do país vizinho, Alberto Fernández. Entre as pautas, os líderes discutirão um acordo de cooperação tecnológica sobre a Antártida. Este é o primeiro compromisso internacional do petista.

Lula também negociará um gasoduto para transportar gás de uma bacia da Patagônia ao Rio Grande do Sul. As importações também devem entrar na pauta, pois a Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil na região.

O presidente brasileiro também vai participar do encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o que representa a volta do país ao bloco. Em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), retirou o Brasil do fórum ao alegar a presença de ditaduras como Venezuela e Cuba.

Na quarta-feira (25), Lula viajará ao Uruguai, onde terá reuniões com o presidente Luis Alberto Lacalle Pou. Já em 10 de fevereiro, Lula embarca aos Estados Unidos para conversar com o presidente Joe Biden. O líder americano já disse que está ansioso para o encontro.

Mais notícias

Carregar mais