Hospitais infantis lotados reforçam necessidade de vacinar crianças

Vacinação infantil deve começar daqui a uma semana

Da Redação, com Jornal da Band

Hospitais infantis registraram, nas últimas semanas, um aumento de casos de covid-19 e gripe. Para os médicos, isso reforça a necessidade de vacinação das crianças

Em pronto-socorros infantis, por causa do aumento de casos, a espera chega a ser de quatro horas.

No Hospital Albert Einstein, o índice de testes positivos de covid nesse público passou de quase 9% para 29% nesta semana. Na maioria dos casos, os sintomas são leves, como coriza, tosse e dor de garganta. E o tratamento é feito em casa.

a gente teve aumento significativo de casos de covid e percebe que ainda tá crescendo. acredito que telemedicina possa ser aliado bastante útil para os pais.

( sonora-francisco ivanildo de oliveira - infectologista do sabará hospital infantil)  

Segundo especialistas, o crescimento no número de casos reforça a necessidade da vacinação desse público o mais rápido possível. Os primeiros lotes para crianças com idade entre 5 e 11 anos devem chegar ao Brasil na quinta-feira da semana que vem (13) e a distribuição inicia no dia seguinte.  

Quando o ano letivo começar nas escolas públicas e privadas, apenas uma parcela dos 20 milhões e meio de crianças terá recebido a primeira dose.

( sonora- marcelo otsuka- pediatra e infectologista skype 3 07:00) nesses dois anos as crianças tiveram perdas....

a gente percebe que isso aconteça de forma segura. e a vacina daria uam segurança a mais.

O governo federal ainda precisa negociar a compra de mais doses pediátricas da Pfizer, a única vacina autorizada no Brasil para essa faixa etária. A quantidade adquirida até agora é metade da necessária para atender a demanda de duas doses em um intervalo de oito semanas.

Enquanto isso, a Anvisa avançou na análise de dados sobre a aplicação da vacina Coronavac em crianças e adolescentes. Foram feitas reuniões para avaliar os estudos enviados pelo Instituto Butantan. O uso da coronavac no público infantil já foi aprovado em alguns países como Chile, Colômbia, China e Indonésia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.