Dias antes do acidente de avião em que morreu junto com o filho de 13 anos, um fazendeiro de Rondônia divulgou um vídeo em que aparece bebendo, enquanto a criança pilota o bimotor.
No vídeo, o pai, de 42 anos, dá instruções ao filho, de 13. Ele bebe uma cerveja enquanto a criança pilota o avião.
O avião que caiu decolou do aeroporto de Vilhena, no sul de Rondônia no fim da tarde de sábado. Eles tinham como destino uma fazenda da família, na mesma cidade.
A aeronave desapareceu do radar pouco depois da decolagem. As buscas pelo pai, Garon Maia Filho e pelo filho Francisco Veronezi Maia começaram ainda durante a noite e terminaram no domingo de manhã, quando os bombeiros encontraram destroços do avião e os corpos dos dois. A aeronave bateu em árvores em um trecho de mata fechada.
Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave estava regular e tinha capacidade para cinco passageiros.
O menino estava de férias com o pai e voltaria no domingo pra Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde morava com a mãe.
Garon era pecuarista e pilotava aviões de pequeno porte. Segundo os bombeiros, era ele quem pilotava no momento do acidente.