Homem é preso por ajudar fugitivos da penitenciária federal de Mossoró

De acordo com a polícia, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento ficaram sete dias na residência, que fica a 30 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró

Da redação

Presídio de segurança máxima de Mossoró
Depen/Divulgação/Agência Brasil

As buscas pelos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró entraram no décimo terceiro dia. Os criminosos passaram uma semana escondidos numa casa. Nesta segunda-feira (26), o dono da propriedade foi preso, suspeito de ter colaborado com os bandidos.

De acordo com a polícia, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento ficaram sete dias na residência, que fica a 30 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró. O dono da propriedade chegou a prestar depoimento e ser liberado pela polícia.

Ronildo da Silva Fernandes disse que foi ameaçado e obrigado a ajudar os fugitivos. Mas os investigadores descobriram que ele recebeu cinco mil reais dos criminosos, e hoje, Ronildo foi preso.

A força-tarefa invadiu o local na manhã deste sábado. Na propriedade, os peritos encontraram redes, embalagens de comida, um facão e uma lona.

Os policiais também acharam um buraco usado como uma espécie de bunker pelos criminosos. Essa foi a terceira casa invadida pelos bandidos desde que eles fugiram do presídio de segurança máxima, no dia 14 deste mês.

Durante 11 dias, a caçada se concentrou no Rio Grande do Norte. Mas as pistas deixadas pelos fugitivos fizeram as forças de segurança ampliarem o raio de buscas. Agora, a atuação da polícia se intensificou no Ceará.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.