As eleições municipais são as mais complicadas para a Justiça Eleitoral e para os advogados que atuam na área por causa do número de candidatos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza, até a próxima sexta-feira (17), a segunda edição do Congresso Paulista de Direito Eleitoral.
Além de advogados, representantes da Justiça e do Ministério Público Eleitoral (MPE), o evento deste ano contou com a participação do diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes, Fernando Mitre.
Mitre escreveu o livro “Debate na Veia”, que conta a história dos debates que ocorreram na Band e os bastidores das negociações para que eles acontecessem.
A principal preocupação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nas próximas eleições, é com o uso da inteligência artificial na geração de notícias falsas.
“Fake news é uma coisa que a gente começou a aprender em 2016 e 2018. Estamos começando a entender esse mecanismo e como combatê-lo. Agora, temos a inteligência artificial. Nós contamos com as big techs para que nos ajudem a fazer uma triagem daquilo que foi criado pela inteligência artificial”, disse Silmar Fernandes, presidente do TRE-SP.