“Hematoma não existe mais”, diz médico de Lula sobre estado de saúde do presidente

Lula foi autorizado a voltar para Brasília depois de passar por exames em São Paulo

Da redação

Depois de passar por exames em São Paulo, o presidente Lula foi autorizado a voltar para Brasília. Assim que foi liberado pela equipe médica, Lula seguiu do hospital Sírio Libanês para o aeroporto. 

“O hematoma não existe mais. É um controle tomográfico após uma cirurgia desse porte. Obviamente ele vai ter as atividades normais a partir de cognição está perfeita. Pode trabalhar. Não fazer exercício físico”, disse o médico Roberto Kalil

O presidente segue acompanhado pela mesma médica que o assistiu durante a internação. 

“A previsão é que daqui a, mais ou menos, 10 dias a gente repita o exame de imagem lá em Brasília no Sírio libanês de Brasília mesmo. E faça acompanhamento por lá”, disse Ana Helena Germóglio. 

O presidente teve alta do hospital no domingo, e passou os dias de recuperação em casa, na zona oeste da capital paulista. 

Lula chegou em São Paulo para uma cirurgia de emergência no último dia 9, depois de sentir dores de cabeça e mal-estar. Ele teve uma hemorragia entre o crânio e o cérebro, e o hematoma precisou ser drenado. 

O quadro foi uma consequência de uma queda no banheiro no Palácio da Alvorada, há dois meses. Lula bateu a cabeça e levou cinco pontos. Depois, os médicos fizeram um procedimento para bloqueio do fluxo sanguíneo na região, a fim de evitar novos sangramentos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais