Governo americano libera viagens para várias partes do mundo, inclusive o Brasil

Apesar da pressão das empresas, o centro de controle de doenças manteve a obrigatoriedade de uso de máscaras nos aviões, trens e ônibus

Por Eduardo Barão

Com menos restrições relacionadas à pandemia, autoridades dos estados unidos retiraram o nível de alerta de viagens para 90 países. A classificação foi usada como referência pela casa branca para proibir a entrada de turistas estrangeiros, no auge da pandemia. 

Além do brasil, a mudança vai alterar o status em partes da Europa, Turquia, Israel e Austrália, que estavam classificadas como nível 4, considerado muito alto para a contaminação.

As recomendações para se evitar viagens vão ocorrer apenas em casos pontuais, se houver um pico de contaminação numa região específica por exemplo. A mudança atende a uma pressão do setor do turismo dos estados unidos.

Executivos de dez companhias aéreas enviaram uma carta ao presidente Joe Biden pedindo urgência na retirada de políticas anti-covid. Apesar da pressão das empresas, o centro de controle de doenças manteve a obrigatoriedade de uso de máscaras nos aviões, trens e ônibus.

Após o fim do alerta em viagens ao exterior, o setor de turismo tenta uma nova mudança: derrubar a obrigatoriedade da apresentação de teste negativo para quem entra nos Estados Unidos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.