Geraldo Alckmin detalha medidas para baratear linha branca para os gaúchos

O vice falou que se reuniu com entidade para discutir medidas para reduzir os preços

Por Túlio Amâncio

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que o governo estuda reduzir tributos para facilitar a compra de aparelhos novos pela população prejudicada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

“O presidente Lula nos pediu para que a gente verificasse com a indústria da área da linha branca, fogão, geladeira, máquina de lavar roupa, como se poderia fazer um esforço para eles terem acesso mais barato. Nós conversamos com a Eletros, entidade que reúne a todos, e estamos estudando, a gente reduz um pouco a carga tributária e eles dão o desconto. Então a gente vai ter dois benefícios. Vamos aguardar porque ainda não fechamos esses números”, afirmou.

 O vice-presidente voltou a dizer que o presidente Lula é candidato natural a mais um mandato, mas não quis responder sobre seu papel na disputa de 2026.

“Presidente Lula é candidato natural à reeleição, num sistema de reeleição é candidato natural. O que tem que fazer hoje é fazer bem feito. Fazer o máximo, máximo que a gente puder e fazer bem feito”, disse se esquivando.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.