Fuvest aplica prova da segunda fase neste domingo

Cerca de 30 mil candidatos disputam mais de 11 vagas na Universidade de São Paulo (USP)

Filipe Peixoto

Começa neste domingo (16) a segunda fase da Fuvest, o maior vestibular do país. Cerca de 30 mil candidatos disputam mais de 11 vagas na Universidade de São Paulo (USP).  A aplicação começa às 13h.

Mas não é só com o conteúdo da prova que os candidatos precisam se preocupar. Ficar horas fechado em um ambiente com diferentes pessoas também é um teste de imunidade em meio a um surto de gripe e o avanço da variante ômicron do coronavírus. 

O uso de máscara é obrigatório. Alguns estudantes preferem ir com um dos modelos mais seguros, o KN95, como é o caso do estudante Felipe Bergonso.

"No ano passado teve uma pessoa do meu lado. Um menino que estava tossindo. E isso me deixou um pouco preocupado e perdi um pouco do meu raciocínio", disse.

Durante a prova, a ocupação das salas será de 50% com distância de pelo menos 1 metro entre os candidatos. E os estudantes só poderão ingerir alimentos do lado de fora, no corredor.

Neste domingo também tem o segundo dia de provas da reaplicação do Enem. São 340 mil inscritos em todo o país. O exame será para quem não compareceu à última aplicação por motivo relevante, como sintomas de covid ou teve a isenção de taxa negada regras que foram derrubadas pelo STF.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.