A princesa de Gales, Kate Middleton, esposa do príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, tornou-se o mais novo enredo de conspiração envolvendo a família real. A polêmica gira em torno do sumiço dela, desde janeiro, quando passou por uma cirurgia na região do abdômen.
A realeza britânica não divulgou o motivo da internação de Kate, que ficou quase duas semanas no hospital. Os tabloides britânicos divulgaram todas as especulações possíveis, como crise no casamento, cirurgia plástica e até doença terminal.
O assunto ganhou mais força após a princesa publicar uma foto em que sorri com os três filhos. Momentos depois, porém, agências de notícias alertarem quanto à integridade da imagem, pois estava totalmente manipulada.
Alguns detalhes na imagem chamaram atenção, como a manga da mão esquerda da e o joelho da princesa Charlotte, ambos totalmente borrados. Atrás do pequeno Louis, um degrau distorcido.
Em relação à Kate, um cabelo sem foco e uma mão quase invisível. Há mais um detalhe na foto, já que Kate aparece sem a aliança de casamento.
Depois do flagrante, a princesa de Gales reconheceu o erro, pediu desculpas e alegou que, como os fotógrafos amadores, tem o hábito editar fotos de vez em quando. O Palácio de Kensington não quis divulgar a foto original, o que reabasteceu o arsenal de teorias nas redes sociais.