Câmeras flagraram o momento em que o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levou um tapa do empresário Roberto Mantovani, de 70 anos. A informação foi apurada pela repórter Lana Canepa, da Band Brasília, com uma fonte da Polícia Federal.
Com isso, segundo a fonte ouvida, as imagens do aeroporto de Roma, onde houve a confusão, confirmam que o relato do ministro é mais fiel aos fatos. Sob investigação, os suspeitos também teriam ofendido o próprio ministro e familiares dele.
Pelo que foi descrito, o filho de Moraes teria sido atingido no braço, o que fez os óculos dele caírem no chão. As imagens devem chegar ao Brasil até a próxima sexta-feira (21).
Ao todo, três pessoas são investigadas: o casal Roberto e Andréa Mantovani, sogros de Alex Zanatta, que também estava no momento da suposta agressão ao ministro. Os três negam os ataques.
No fim de semana, o casal Mantovani divulgou uma nota em que pediu desculpas ao ministro pelo que classificou como “equívoco interpretativo”. O texto ainda destaca que, após a esposa de Roberto ter sido ofendida por um jovem (filho de Moraes), ele precisou agir para “contê-lo”.