Famílias de 45 vítimas da tragédia envolvendo o ATR-72 da Voepass ainda aguardam a liberação dos corpos para uma última despedida. Nesta terça-feira (13) três corpos foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira para o Paraná e o Rio Grande do Sul.
Uma cerimônia religiosa foi feita com a presença dos familiares na Base Aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo. O avião pousou em Cascavel, no Paraná, com os corpos de Ana Caroline Redivo e Silvia Osak e em Pelotas, no Rio Grande do Sul, com o corpo de Diogo Ávila.
Em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, os pais de Rosana dos Santos Xavier aguardam notícias da identificação da filha. A jovem de 23 anos voltava de uma viagem a trabalho. Sempre em contato com a família, já no avião, Rosana disse estar com medo de voar na aeronave.
A família é uma das 45 que espera pela despedida. Enquanto isso, Rosimeire Xavier, mãe de Rosana, se ocupa com as lembranças da filha. "Acredito que ela foi para Deus porque ela não era dessa Terra, pensa numa mulher boa, intensa. Ela me mudou, ensinou a sorrir, a ser confiante, a sonhar", diz.