Emilinha Borba, Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Marlene. Quantas meninas sonhavam em ser como elas e em uma época em que as mulheres lutavam para ter voz no país?
O rádio, primeiro ele. A trajetória, os programas mais famosos e as vozes femininas fazem parte da exposição "As Cantoras e a História do Rádio no Brasil".
E as primeiras vozes femininas nasceram junto com o rádio comercial no Brasil. Fizeram tanto, mas tanto sucesso que inauguraram uma era especial dentro da "Era de Ouro do Rádio": as mulheres cantoras.
A exposição reúne a história de 24 dessas vozes, além de relíquias, como a faixa usada por Linda Batista após ser coroada 12 vezes a Rainha do Rádio e um programa do cassino da Urca de 1941.
Mulheres que influenciam outras mulheres, como contou Elis Regina em entrevista à Rádio Bandeirantes, uma das emissoras protagonistas da história do rádio no Brasil.
"Eu fiquei mais ou menos revivendo a emoção da primeira vez que ouvi a Ângela e eu tinha uns 10 anos de idade. Eu gosto mto do jeito que ela canta, gosto muito dela. É uma pessoa realmente inacreditável", disse Elis, à época.